Santander continua no topo de reclamações do BC

Publicado em: 03/12/2013
Santander continua no topo de reclamações do BC

O banco Santander mantém sua liderança na lista de reclamações de clientes junto ao Banco Central (BC), de acordo com a divulgação, débitos não autorizados, irregularidades em contas-salário e cobranças de tarifas por serviços não contratados são os três maiores motivos de queixas.


O campeão de reclamação, cortou 4,5 mil postos de trabalho no Brasil de setembro de 2012 a setembro de 2013, aumentando assim, a sobrecarga de trabalho e o adoecimento de seus funcionários, gerando insatisfação de seus clientes e usuários.

 


Enquanto reduziu postos de trabalho, o banco espanhol conseguiu 2,1 milhões de novos clientes e ampliou o número de contas correntes em 1,5 milhão. O lucro líquido gerencial totalizou R$ 4,335 bilhões no acumulado até setembro de 2013 e as receitas vindas de tarifas e taxas de prestação atingiram naquele mês R$ 7,828 bilhões, uma alta de 9,3% em relação ao ano anterior.