Santander e Bradesco apresentam Campanhas Oncológicas ao movimento sindical

Publicado em: 16/10/2024
Santander e Bradesco apresentam Campanhas Oncológicas ao movimento sindical

O Santander anunciou na última quinta-feira (10) o lançamento de sua campanha de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo uterino, como parte das ações do Outubro Rosa.

Durante todo o mês de outubro, o Santander isentará as funcionárias e dependentes da coparticipação nos exames de rastreamento de câncer de mama e colo uterino, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

A medida visa facilitar o acesso das colaboradoras aos exames preventivos, garantindo que todas possam cuidar da saúde de maneira mais acessível e prática.

Wanessa Queiroz, coordenadora da COE Santander, destacou a importância dessa ação para as funcionárias. "A prevenção da saúde e o cuidado através do exame e do diagnóstico precoce facilita a cura e o bom tratamento a todas as mulheres. Considerando que 60% do quadro de pessoal do Santander no Brasil é composto por mulheres, o cuidado e o incentivo com a isenção da coparticipação em alguns desses exames facilita ainda mais a redução dos custos com esses procedimentos. Todas as mulheres devem fazer o seu agendamento e ter o cuidado junto ao seu médico. É fundamental."

No mesmo dia o Bradesco também apresentou ao movimento sindical,  sua Campanha Oncológica, que unifica as ações de prevenção do Outubro Rosa e Novembro Azul.  A campanha visa conscientizar sobre o câncer de mama, colo uterino e próstata, com atividades, palestras de especialistas e ações em seus prédios administrativos ao longo dos próximos dois meses.

O principal destaque da campanha é a isenção da coparticipação para titulares e dependentes no convênio médico para os seguintes exames: mamografia, colposcopia, papanicolau, PSA e ultrassom de próstata, válida até 31 de dezembro de 2024.

A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Erica de Oliveira, espera que as bancárias e os bancários e seus respectivos dependentes no plano de saúde aproveitem essa campanha de alcance nacional para colocar esses exames em dia. “Já pedimos ao banco a inclusão de outros exames para campanhas futuras”, completou.