Santander mantém a ponta no ranking de reclamações de clientes

Publicado em: 18/01/2018
Santander mantém a ponta no ranking de reclamações de clientes

O banco Santander foi o banco com maior índice de reclamações no quarto trimestre de 2017 entre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, segundo levantamento divulgado pelo Banco Central do Brasil (BCB) nesta semana. O banco espanhol já havia sido o “campeão” de queixas no terceiro trimestre de 2017.


Segundo levantamento do Banco do Banco Central, o banco espanhol lidera o ranking de reclamações com um índice de 42,87, seguido pela Caixa Econômica Federal, com índice de 33,24 e pelo Bradesco, com 25,63. Em quarto está o Banrisul, com índice de 25,06 e em quinto o Banco do Brasil, com 24,50.


Foram 110 tipos diferentes de reclamações contra o conglomerado Santander. O maior número foi queixas contra “Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking, totalizando 776 reclamações.