Santander prepara demissões depois de mega festa e aumento do lucro

Sergio Rial, presidente do Santander Brasil (CEO), contratou Ivete Sangalo para cantar no “Allianz Parque” (estádio do Palmeiras), em São Paulo, na festa de fim de ano do banco espanhol.
O CEO chegou fazendo palhaçada como Papai Noel, para um público de 40 mil pessoas e, até o dia 20 de dezembro, pretende dar como presente de Natal listas para demissões de funcionários. Uma mega festa a custa de assédio, exploração e demissão!
As demissões são um contrassenso. Porém, com a Reforma Trabalhista eles vão sapatear em cima dos trabalhadores, contratando novos empregados com salários inferiores e sem direitos.
A unidade brasileira foi responsável por cerca de um quarto dos ganhos da matriz espanhola até agora neste ano e aumentou o retorno sobre o patrimônio líquido para mais de 17% no terceiro trimestre, de cerca de 13% no ano anterior. Seu portfólio de crédito cresceu 6% nos últimos 12 meses, mesmo quando o crédito total na maior economia da América Latina diminuiu 1,4%, é o que mostram os dados do Banco Central.
O SindBancários Petrópolis, alerta aos funcionários para que não assinem nada antes de buscarem orientação junto a diretoria da entidade ou com o departamento jurídico.