Saúde abre negociações específicas com a Caixa

Publicado em: 21/08/2014
Saúde abre negociações específicas com a Caixa

Os representantes dos empregados iniciam os debates da Campanha Nacional específicos com a direção da Caixa Federal pelas questões relativas à saúde do trabalhador e ao Saúde Caixa. A negociação ocorre nesta quinta-feira, dia 21/08, em Brasília.


Uma das principais reivindicações é que seja suspensa a implantação da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), que sofre duras críticas dos bancários. Esse modelo, implantado de forma unilateral pela direção da empresa, estabelece metas individuais, adota ranking a partir do momento que premia aqueles que têm melhor desempenho e ainda coloca o funcionário sob o risco de descomissonamento.


Outra reivindicação é a redução da carga horária sem alteração de salário, a reposição do bancário que se afasta por conta de doença e o abono das horas para acompanhar filhos com deficiência, sem limite de idade, em consultas médicas.


Para Saúde Caixa, entre as propostas dos bancários, estão: utilização do superávit na melhoria dos serviços do plano, a eliminação de carência para atendimentos em pronto-socorro e que o Conselho de Usuários passe a ter caráter deliberativo.