SEEB/RJ paralisa agências do Itaú Unibanco

Publicado em: 23/05/2016
SEEB/RJ paralisa agências do Itaú Unibanco

Hoje (23/05), o Seeb/RJ paralisa durante todo o dia, 14 agências do Itaú Unibanco localizadas no Centro da Cidade. A paralisação é um protesto contra as demissões arbitrárias, muitas por justa causa, que vem acontecendo no banco. Todas elas, sob a alegação de que os funcionários, ou chegaram mais cedo na agência, ou permaneceram no local de trabalho após fazer o registro de saída no ponto eletrônico.


Para a presidenta do Sindicato RJ, Adriana Nalesso, “esta prática faz parte da radicalização do processo de demissões em massa que vem sendo imposto pelo banco. Somente no primeiro trimestre deste ano foram extintas 2.902 vagas no banco, mesmo com lucro de R$ 5,2 bilhões no mesmo período”. A dirigente frisou que, “a redução de 9,9% no resultado, se comparado ao dos três primeiros meses de 2015, muito se deve à perda de clientes como consequência dos efeitos das demissões sobre a qualidade do serviço”.


Os diretores do SindBancários Petrópolis, Geraldo de Oliveira, Luiz Claudio Rocha e Sávio Barcellos, participam do movimento em apoio aos companheiros do Seeb/RJ.