Semana da Memória, Verdade e Justiça

A Comissão Municipal da Verdade de Petrópolis (CMV) promoverá entre os dias 1º e 07 de abril, a "I Semana da Memória, Verdade e Justiça", que tem o intuito de desenvolver ações na cidade que discutam, junto à população petropolitana (como palestras e atos públicos), o golpe militar de 1964 e o envolvimento de setores do município com a ditadura, bem como ressaltar a importância da democracia.
Na programação consta a apresentação da peça "O trombone e o fuzil". A encenação conta a história da Casa da Morte e a passagem de Inês Etienne Romeu pelo local. A apresentação será no dia 02 de abril, às 20h, no Teatro Dom Pedro e a entrada é gratuita.
Para relembrarmos o que foi a ditadura militar e a ligação com a cidade de Petrópolis, hoje 31/03 acontecerá uma vigília, com concentração a partir das 20 horas, na Praça Dom Pedro II, seguida de caminhada até à Casa da Morte (um dos maiores símbolos dos cruéis centros clandestinos de tortura organizado pela ditadura). Os diretores do SindBancários Petrópolis, Carla Leite, Claudia Marisa, Conrado Klippel e Robson Voigt, participam desse ato.
O encerramento oficial da Semana ocorrerá no dia 07 de abril, na Praça da Liberdade, a partir das 17 horas. O cronograma completo das atividades pode ser visualizado no facebook da Comissão – facebook/cmvpetropolis.