Seminário sobre metas abusivas e adoecimento no trabalho

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, hoje, 10/07, em São Paulo, o Seminário sobre metas abusivas e adoecimento no trabalho, para debater estratégias de combate às políticas de avaliação de desempenho e descomissionamentos praticadas pelos bancos.
De acordo com Mauro Salles, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, é fator de grande preocupação para o movimento sindical bancário o alto índice de adoecimento, especialmente por problemas psíquicos. “O principal fator disso é a pressão por resultados, metas abusivas e a forma da cobrança, especialmente através do assédio moral impulsionado pelas formas de gestão dos bancos. O Seminário busca aprofundar o debate para nos preparar para a mesa de saúde junto à Fenaban, uma vez que os bancos aceitaram debater o problema”, afirmou.
A programação do seminário contará com palestrantes renomados para falar sobre os assuntos: metas abusivas e riscos psicossociais e os impactos à saúde dos bancários; metas abusivas, seus limites legais e a estratégia jurídica de enfrentamento; programa de resultados AGIR/TRILHAS (Itaú) como prática de assédio moral coletivo e métodos de gestão dos bancos.
Também participam do debate, membros do Comando Nacional dos Bancários, do Coletivo Nacional de Saúde e assessorias técnicas dos sindicatos e federações.