Seminário tira calendário de mobilização em defesa da soberania e contra as privatizações

O Seminário “Soberania nacional e popular, contra as privatizações” realizado ontem (04/09), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília debateu sobre a situação e as diretrizes do governo com relação às empresas públicas e tirou um calendário de mobilização unificado em defesa da soberania nacional.
As entidades, movimentos e partidos que compuseram comitê amplo em defesa da soberania nacional também farão pressão junto a deputados e senadores. “Vamos mostrar aos deputados e senadores o quanto seus estados e municípios perdem com a privatização das empresas públicas”, disse a presidenta do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano.
“E vamos mostrar para a população que a imprensa faz campanha para dizer que as empresas públicas são ineficientes e as privadas são melhores. Mas, isso não é verdade. A Europa e os Estados Unidos estão reestatizando as empresas que foram privatizadas. E estão fazendo isso porque depois que elas foram privatizadas o serviço piorou”, completou Rita.