Senado enterra a democracia

Publicado em: 02/09/2016
Senado enterra a democracia

Além de grandes nomes do jornalismo internacional, como o norte-americano Gleen Greenwald, que denominou como gangue a aliança DEM-PSDB-PMDB que mata a democracia com o processo de afastamento de uma presidente democraticamente eleita, veículos por todo o mundo rejeitam a trama golpista no país.


O jornal britânico The Guardian veiculou carta aberta assinada por 20 parlamentares que consideram completamente errado o processo que fere a vontade soberana das urnas nas últimas eleições presidenciais. A emissora latino-americana Telesur enfatiza que a presidenta Dilma Rousseff não violou a Constituição Federal e não cometeu crime de responsabilidade. Assim como o espanhol El Pais e os franceses Le Monde e Liberation, que trataram como golpe as orquestrações políticas alicerçadas em um apoio escancarado da mídia.


Todos concordam que senadores, deputados e boa parte do Judiciário vão ficar marcados na História pelo duro golpe dado à democracia. A mídia nacional, controlada por apenas sete famílias, também é apontada como responsável pela farsa armada.