Sessão que votaria PL 4.330 foi cancelada

Mais uma vez, os trabalhadores conseguiram cancelar a sessão da CCJC, que votaria o Projeto de Lei 4.330 da Terceirização, pressionando os deputados com palavras de ordem a favor dos direitos dos trabalhadores, que ficaram do lado do fora da Câmara dos Deputados por causa da forte repressão policial. Os deputados, Vicentinho e Ricardo Berzoini, saíram e participaram do ato público que foi realizado em frente ao Congresso Nacional. O presidente da Câmara e deputado, Henrique Eduardo Alves, realizou uma reunião com as centrais sindicais e parlamentares e assumiu o compromisso de não colocar em votação o PL, que regulamenta e escancara a terceirização, enquanto o tema não for amplamente discutido.
O deputado afirmou que só discutirá a votação do PL 4.330 da terceirização ou qualquer requerimento de urgência após a realização de uma comissão geral, espécie de audiência pública que ocorrerá no plenário da Câmara, a ser realizada no próximo dia 18.
Caso seja aprovado como está, o PL ampliará ainda mais as condições precárias de trabalho e colocará em risco todos os contratados com carteira assinada. No último dia 28 de agosto, o Tribunal Superior do Trabalho divulgou em seu portal um estudo sobre as empresas com processo julgados nos tribunais trabalhistas brasileiros. Das 20 primeiras do ranking, seis são do setor de terceirização de mão de obra.
Os diretores do SindBancários Petrópolis, Alexandre Eiras, Luiz Rocha, Luis Rosa e Robson Voigt, representaram nossa categoria nessa manifestação em Brasília, contra o Projeto de Lei (PL).