SindBancários de Petrópolis solicita reunião com regional do Bradesco

Publicado em: 01/03/2019
SindBancários de Petrópolis solicita reunião com regional do Bradesco

O Sindicato dos bancários de Petrópolis protocolou na tarde de ontem, na agência 401 do Bradesco (ao lado do Shopping Pedro II), um documento direcionado ao gerente regional Sr. Eduardo, solicitando reunião específica, para tratar da questão referente a mais recente notificação feita pelo Procon de Petrópolis, pelo descumprimento da Lei Municipal 5.763 de 12 de janeiro de 2001 que “obriga as agências bancárias, no âmbito do município, a colocar à disposição dos clientes e usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável” (15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados e após feriados prolongados).


A reivindicação do sindicato é para que sejam encontradas alternativas para a questão e com a urgência necessária afim de que os bancários não sejam penalizados com as consequências das sanções que podem ser impostas pelo órgão fiscalizador.


Lembramos que nos últimos anos o Bradesco reduziu significativamente o número de bancários em Petrópolis, em especial na agência alvo das fiscalizações feitas pelo Procon. O banco, também reduziu o espaço físico para atendimento, tanto na quantidade de guichês de caixa como também no número de funcionários nessa função.


O sindicato não aceitará que o ônus das fiscalizações e autuações do Procon Petrópolis recaia nos funcionários da agência, pois os mesmos também são vítimas dessa política perversa de enxugamento do número de funcionários pelo banco.


Para o sindicato a solução desse problema seria uma ação simples: contratar mais funcionários para atendimento no caixa. Ação esta que em nada prejudicaria financeiramente o banco, tendo em vista o lucro obtido em 2018, superior a 19 Bilhões de reais.