SINDBANCÁRIOS DEVOLVE IMPOSTO SINDICAL

No mês de março todos os trabalhadores com registro em carteira, independentemente da categoria profissional, tiveram o desconto equivalente a um dia de trabalho a título do imposto sindical. O tributo, criado por Getúlio Vargas, é compulsório da mesma forma que o IPTU ou o IPVA.
Do total descontado do trabalhador 20% vão para a chamada “conta especial emprego e salário”, administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego; 5% para a confederação nacional; 15% para as federações estaduais e 60% para os sindicatos. Por ser contrário a esse desconto, o SindBancários Petrópolis devolve a mais de dez anos, a parte que lhe cabe para os bancários filiados ou não na entidade. O SindBancários Petrópolis acredita que a luta da categoria deve ser feita com recursos próprios oriundos das filiações que ocorrem por vontade própria de cada trabalhador que acredita na luta que está sendo feita pela entidade.
Nesta segunda-feria (08/07), o sindicato devolve o valor do imposto sindical (60%), aos funcionários do Santander e da CEF. Amanhã (09/07), será a vez dos bancários do Itaú Unibanco.
Devido ao problema no sistema no Banco Bradesco na sexta-feira (05/07), o crédito será feito hoje (08/07).