SINDBANCÁRIOS PETRÓPOLIS APOIA REELEIÇÃO DE RAFAEL MATOS

Publicado em: 30/01/2015
SINDBANCÁRIOS PETRÓPOLIS APOIA REELEIÇÃO DE RAFAEL MATOS

Mais uma eleição para o Representante dos Funcionários no Conselho de Administração (Caref) do Banco do Brasil se aproxima: será entre 02 e 06 de fevereiro e, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos válidos, haverá segundo turno com os dois mais votados, entre 02 e 06 de março.


O SindBancários Petrópolis, a Contraf-CUT, a grande maioria das federações e seus sindicatos filiados em todo o Brasil, apoiam a reeleição de Rafael Matos, matrícula F8369846.


* Conheça um pouco mais: Rafael Matos tem 14 anos de BB. É graduado em História pela USP, especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ e MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela FESP-SP.


Desde que ingressou no banco participa do movimento sindical. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, onde lutou por aumentos salariais, isonomia de tratamento para o pessoal pós-98, pela ampliação dos benefícios e melhoria da PLR. Participou ativamente da luta pela garantia da Convenção Coletiva de Trabalho aos bancários do BB.


Rafael defende o fortalecimento do BB como empresa pública, a ampliação das operações de crédito e o financiamento à atividade produtiva e à geração de emprego e renda. Foi contrário à criação de empresa para operar o microcrédito devido à decorrente precarização nas relações de trabalho e questionou a venda das operações de cartão para a Cielo, por conta do enfraquecimento do BB. Criou um canal de comunicação para informar, interagir e colher opiniões e sugestões para sua atuação.


Veja algumas das suas propostas para o segundo mandato:


* Lutar pelo orçamento participativo, pela definição de metas e acordos de trabalho com o envolvimento dos funcionários de cada unidade;


* Apoiar os sindicatos na luta por melhorias salariais e de benefícios;


* Combater o assédio moral;


* Envolver o funcionalismo na definição das políticas estratégicas do BB.