SindBancários Petrópolis e Contraf-CUT apoiam Fabiana Uehara para o CA da Caixa
O Sindicato dos Bancários de Petrópolis e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoiam a Fabiana Uehara para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, no processo eleitoral que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
“A Fabi tem um longo histórico de defesa do banco público e nunca deixou de mostrar que as empregadas e empregados da Caixa são prioridade nesta luta”, disse a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.
Juvandia também ressaltou que Fabiana Uehara esteve em todas as lutas em defesa das empregadas e dos empregados da Caixa nesses últimos anos. “Em especial quando o banco sofreu muitos ataques e ameaças de privatização, ela esteve em todas essas lutas, organizando e coordenando as negociações que mantiveram os direitos dos empregados da Caixa, em um momento no qual, em muitas estatais, os trabalhadores perderam direitos”, lembrou.
Vote 0002 – Fabiana Uehara
A votação para a escolha da representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa será de 26 a 29 de fevereiro. Todos os empregados da ativa podem votar. A votação será pela intranet da Caixa. Para votar, basta que as empregadas e empregados acessem o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele, e digitem 0002 para votar na Fabiana Uehara.
Histórico de luta
Fabiana Uehara é empregada Caixa há 23 anos, com experiência de já ter trabalhado na rede, em filiais e na Matriz. Sempre atuante, já exerceu diversas funções tanto em São Paulo como em Brasília. Fabi faz parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf/CUT, da UNI e já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, além de participar de diversos Grupos de Trabalho e da mesa de negociação da CEE, que coordena desde 2020.
O Conselho
O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para representá-los.
Sua função é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.
FENAE também apoia Fabiana
”Fabi tem nosso total apoio. Determinada e muito firme em seus posicionamentos, sua atuação em defesa dos empregados e das empregadas Caixa já garantiu a manutenção de direitos, principalmente nas mesas de negociação com a alta gestão do banco. A candidata representa a categoria com total independência”, afirma o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.