SindBancários Petrópolis garante na Justiça decisões favoráveis aos funcionários(as) da Caixa Econômica Federal

O sindicato dos bancários de Petrópolis, conseguiu na Justiça, decisões favoráveis aos companheiros(as) da Caixa Econômica Federal em três processos.
No primeiro, o sindicato garantiu a Tutela Antecipada Antecedente para evitar o descomissionamento de gerentes de relacionamento PJ Públicos/Privados, gerente de atendimento e relacionamento Governo e gerentes de Pessoa Física, que não conseguiram validar a certificação CPA20 – ANBIMA.
Na decisão, o Juiz determina que a Caixa prorrogue o prazo para a apresentação da certificação pelo tempo necessário à realização das provas e à divulgação dos respectivos resultados da certificação, respeitando o calendário de agendamento e divulgação dos resultados pela ANBIMA, dispondo aos funcionários não avaliados o prazo de 30 dias para comprovarem agendamento de suas provas ou na impossibilidade de fazê-lo, fixando multa de cinco mil reais por evento de descomissionamento indevido feito pela Caixa, revertido a cada empregado prejudicado.
Os outros dois processos são em favor dos funcionários(as) que desempenham ou desempenharam a função de tesoureiro executivo ou tesoureiro técnico de operações de retaguarda (dentre outras nomenclaturas para a mesma função) e ainda aos funcionários(as) na função de avaliador executivo ou avaliador, avaliador de penhor dentre outras nomenclaturas para a mesma função. Tendo nos dois casos decisão favorável da Justiça no sentido de pagamento de verba denominada “quebra de caixa”, com a devida inclusão em folha de pagamento, bem como o pagamento das parcelas (prestações) vencidas e a vencer.
“Essas decisões favoráveis aos companheiros(as) da Caixa Econômica mostram que estamos no caminho certo, e que devemos buscar na Justiça os nossos direitos quando as negociações empregado/empresa não forem possíveis”, disse Claudia Botelho, diretora do departamento Jurídico do sindicado.