SindBancários Petrópolis reintegra bancária pela 2ª vez

Publicado em: 26/02/2014
SindBancários Petrópolis reintegra bancária pela 2ª vez

O Itaú Unibanco, continua fazendo as suas maldades. Desta vez demitiu uma funcionária com problema de saúde. Como sempre, o banco não levou em consideração os anos de serviços prestados. Orientada pela Secretaria de Saúde do Sindicato a procurar seus direitos, ela foi encaminhada à perícia do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que detectou a existência da doença profissional e lhe concedeu o benefício B91(acidente de trabalho).


Com o documento do INSS em mãos, o Sindicato voltou a entrar em contato com o RH do banco, reivindicando a imediata reintegração da funcionária. No dia 18 de fevereiro, o banco informou que, finalmente, a dispensa da companheira Alessandra Oliveira Bravo tinha sido cancelada. Um dos fatores determinantes da reintegração foi que a bancária procurou o Sindicato logo após a sua demissão. Essa foi mais uma vitória da luta coletiva. Alessandra, já tinha sido dispensada do banco em 2012 e também foi reintegrada, pelo mesmo motivo.


“O Sindicato está à disposição dos trabalhadores na luta em defesa dos seus direitos. A direção está vigilante a todo tipo de abuso praticado pelos bancos, que sacrificam seus funcionários na ganância por lucros cada vez mais altos. Os bancários devem ficar atentos aos seus direitos. Devem ficar atentos nos exames periódicos para diagnosticar doenças e poder tomar ações preventivas. O histórico médico também é importante para assegurar os direitos dos trabalhadores, por isso, orientamos registrar tudo nesse documento. Quando o bancário adoece, é obrigação do banco prestar todo apoio para a reabilitação”, comentou Iomar Torres, diretor da pasta de saúde da entidade.