Sindicato apoia chapa 3 na eleição da Previ

Os participantes de um dos maiores fundos de pensão do país, a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), vão definir seus novos representantes para a Diretoria de Seguridade e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.
A eleição vai até 27 de maio. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb e aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.
O Sindicato apoia a Chapa 3 Compromisso com Associados, que tem entre os integrantes Marcel Barros, para reeleição à diretoria de Seguridade, e Wagner Nascimento, para o Conselho Deliberativo.
Entre as propostas da chapa para o Previ Futuro estão: negociar com o Banco do Brasil para que cada vez que pagar PLR aos funcionários, faça contribuição igual à Previ viabilizando a criação de novo benefício; redução de 15 para dez anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria; alterações na nomenclatura 2B para que o participante tenha maior valor de aposentadoria. Além disso, o fim do voto de Minerva nas instancias decisórias do fundo de pensão. Para o Plano 1, uma das lutas será para que haja o retorno do Benefício Especial Temporário, aos que ingressaram no banco antes de 1967.