SINDICATO COBRA SOLUÇÃO - Descredenciamento do Hospital Santa Teresa prejudica funcionários do BB

Publicado em: 29/04/2015
SINDICATO COBRA SOLUÇÃO - Descredenciamento do Hospital Santa Teresa prejudica funcionários do BB

É de conhecimento de todos, o recente descredenciamento do Hospital Santa Teresa junto à Cassi. Desde o início das negociações, ainda em 2014, o acordo que parecia certo, acabou se concretizando no fim do convênio com o melhor hospital de Petrópolis, gerando um clima de insegurança e colocando em risco a saúde de todos participantes e seus familiares, principalmente das crianças e mulheres, afinal o hospital era a única opção de atendimento das especialidades de pediatria e obstetrícia na região.


Essa questão delicada está nas mãos da governança da Cassi, que é formada por eleitos pelos funcionários e indicados pelo banco. Já houve uma reunião sobre o descredenciamento, nela os   eleitos pelos funcionários  votaram a favor do acordo e do credenciamento. O problema é que os indicados pelo banco votaram contra.


“Esse assunto será retomado  na reunião desta quarta-feira, 29/04 do Conselho Deliberativo. Esperamos que os  indicados pelo banco, se sensibilizem com os bancários de Petrópolis e seus familiares e votem, TODOS, a favor do acordo com o hospital, que é essencial para a saúde dos associados à Cassi que moram em nossa cidade e arredores. Aproveitamos para convocar todos os bancários do BB, caso o banco continue com sua postura intransigente, para se mobilizar e realizar um grande movimento de greve, como sinal de insatisfação e repúdio à toda essa postura irresponsável do banco”, disse Marcos Alvarenga, Presidente do SindBancários Petrópolis e membro do Conselho de Usuários da Cassi Rio.