Sindicato em defesa de segurança e mais contratações no Banco Bradesco de S.J.V.R.P.

Preocupados com a situação de insegurança, a falta de funcionários e o espaço físico inadequado na agência do Bradesco de São José do Vale do Rio Preto, os diretores do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, durante os dias 02 a 06 de julho, promoveram uma manifestação na agência bancária, recolhendo assinaturas dos clientes e dos usuários, panfletando e conversando com a população sobre a importância da colocação das portas de segurança na instituição financeira.
Ao longo dos anos, as instituições financeiras têm divulgado altos índices de lucratividade, deixando de lado aqueles que realmente contribuíram para que essa situação fosse alcançada, seus funcionários.
Foram recolhidas 286 assinaturas. Isso demonstra que clientes e usuários estão insatisfeitos com a falta de responsabilidade dos banqueiros. “As cobranças por metas abusivas, o assédio moral e a vulnerabilidade na segurança, hoje, são responsáveis pelo crescente número de adoecimentos na categoria. Essas são algumas das situações que os bancários(as) vivem no seu cotidiano”, relatou o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Robson Voigt.