Sindicato lança campanha “Queremos Mais Bancários”

Publicado em: 30/06/2015
Sindicato lança campanha “Queremos Mais Bancários”

    O Sindicato dos Bancários de Petrópolis lança, no dia de hoje, 30/06/2015, a campanha “Queremos Mais Bancários”.

    Durante todo o dia a diretoria do Sindicato percorrerá as principais agências de cada banco no centro da cidade. Iniciando pela manhã no Santander, localizado na Rua Marechal Deodoro, depois no Itaú (em frente ao Obelisco) e, em seguida, no Banco do Brasil, na Rua Paulo Barbosa. Na parte da tarde o sindicato irá para a agência da Caixa Econômica Federal, no final da avenida, passando pelo Bradesco, ao lado do Shopping D. Pedro e, por fim, no HSBC.

    Nos dias seguintes, a diretoria montará um cronograma de manifestações que abrangerá diversas agências localizadas em nossa base sindical, que abrange Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

    A campanha terá um caráter permanente, com identidade visual própria (com camisas, faixa e uma cartilha com informações úteis aos clientes e usuários dos bancos) e, após esse primeiro momento, será colocada em prática, sempre que for necessário.

    A campanha “Queremos Mais Bancários” tem como objetivo tratar de tudo o que envolve o dia a dia nos bancos. Da demora no atendimento até o assédio moral e adoecimento do trabalhador, passando pela recusa de recebimentos de contas e falta de segurança. Para nós, diretores do SindBancários Petrópolis, a contratação de mais bancários é a chave para a resolução da grande maioria dos problemas que atingem os trabalhadores, clientes e usuários das instituições financeiras.

Os principais objetivos da campanha “Queremos Mais Bancários” são:

    Ajudar na diminuição do índice de desemprego;

Combater a sobrecarga de trabalho;

Combater o adoecimento do trabalhador, o que resultará, naturalmente, num menor grau de absenteísmo (o que acarretará, em alguns casos, num menor impacto ao INSS). Isso sem falar na melhora da qualidade de vida do trabalhador e de sua família;

    Melhorar o atendimento ao público (clientes e não clientes), que será prestado com mais qualidade e agilidade, resultando num menor tempo de fila;

Ajudar a aquecer a economia (principalmente a local).