Sindicato realiza novo protesto no Bradesco agência 0401 - Petrópolis

Publicado em: 11/05/2023
Sindicato realiza novo protesto no Bradesco  agência 0401 - Petrópolis

O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizou mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (11), manifestação  em frente a agência 0401 do Bradesco, ao lado do Shopping Dom Pedro II, contra o fechamento de agências e a recusa do banco em atender à população diretamente nos guichês de caixa.

O Bradesco está obrigando os empregados a empurrar os clientes e usuários para os correspondentes bancários e plataformas digitais. O Sindicato exige o direito das pessoas de serem atendidas presencialmente, através da contratação de mais funcionários. No entanto, os bancos privados estão  fazendo o  oposto,  extinguindo agências, demitindo em massa e negando à população o direito ao atendimento nos caixas.

Os bancos não podem se negar a oferecer o atendimento presencial nos caixas aos clientes e usuários, mesmo tendo outros canais, como os de plataformas digitais e caixas eletrônicos. É o que determina a Resolução no 4.746/2019, do Banco Central do Brasil,

“O Bradesco está fazendo duas ações que estão penalizando diretamente os clientes e usuários. Está reduzindo os locais de atendimento, já que hoje a agência da Rua do Imperador é a única que tem caixa físico, e também está recusando o atendimento interno. O Bradesco está “empurrando” os clientes para as máquinas ou para os correspondentes bancários”, disse o Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Petrópolis e funcionário do Bradesco, Iomar Torres.

“A intenção é conscientizar os clientes a correrem atrás dos seus direitos. Se recusarem o atendimento, que façam uma denúncia no Banco Central no número 145 ou também ao Procon da cidade ou o estadual, no 151, que é uma ligação gratuita. É só fazer uma reclamação explicando o ocorrido”, completou Iomar.