Situação dos bancários do HSBC é debatida em Brasília

Uma comitiva de dirigentes sindicais da COE (Comissão de Organização dos Empregados), fez um verdadeiro corpo a corpo com parlamentares no Congresso Nacional. As reuniões aconteceram na terça-feira, 05/05 e ontem 06/05, e objetivaram sensibilizar os deputados e os senadores para que os empregos e direitos dos funcionários do HSBC sejam preservados caso a unidade inglesa no Brasil seja incorporada por outro banco, além de entregarem um documento mostrando o impacto que o fim das operações do banco podem trazer para os seus 21 mil empregados e para economia das regiões onde atua.
Os parlamentares se mostraram bastante sensibilizados com os esclarecimentos dos dirigentes e se dispuseram a colaborar para que mudanças no banco não signifiquem corte de empregos.
As atividades em defesa do emprego no HSBC vão continuar nas próximas semanas, com ampliação das ações no parlamento, reuniões no Banco Central, Ministério do Trabalho e Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.