SMS é motivo de demissão no Bradesco

Como você se sentiria se fosse demitido depois de telefonar para mais de 250 clientes em dois meses e, desse total, apenas quatro respondessem SMS enviado pelo sistema do banco negando que houve o contato? Pois foi o que ocorreu com um gerente pessoa física do Bradesco, subordinado à regional Jabaquara.
Uma das inúmeras tarefas dos gerentes do Bradesco é entrar em contato com clientes e depois registrar em um sistema os motivos do contato, que podem ser variados, como venda de produtos ou informações sobre investimentos.
Após a ligação, o sistema do banco envia um SMS ao cliente, solicitando avaliação sobre a qualidade do atendimento e também pergunta se houve ou não o contato. Se durante o mês inteiro o sistema receber duas respostas negando que houve o contato, a meta do funcionário de todo esse período é zerada. Se isso se repetir no mês seguinte, o gerente é demitido.
O bancário ouvido, relata ainda outro agravante: a sobrecarga de trabalho. Ele afirma que além da administração da carteira de clientes e dos contatos mensais, tinha de tocar outras tarefas relacionadas à unidade bancária de pequeno porte onde trabalhava.
“Sempre fazia tudo direito, batia as metas. Estava fazendo tratamento psiquiátrico, fiquei 15 dias afastado por causa do estresse, tenho laudo médico comprovando. A gente se doa para o banco, adoece e um simples SMS que pode ter sido enviado para a pessoa errada é motivo de demissão. Duas mensagens dentro de 130 não chega nem a 2% de margem de erro”, protesta.