Temer compromete economia brasileira

Publicado em: 13/09/2017
Temer compromete economia brasileira

A política do governo de Michel Temer é privatizar as instituições públicas, o que faz setores estratégicos perderem a soberania. Consequentemente, direitos sociais e o fortalecimento dos serviços públicos, colaboradores para inclusão social, ficam enfraquecidos.


A solução dada pelo governo Temer para o país sair da crise econômica consiste em vender patrimônio público para cobrir o déficit orçamentário. Contudo, o problema só se agrava por conta da ineficiência e corrupção que permeiam a atual gestão federal. Além disso, o governo não poupa os cortes orçamentários das áreas fundamentais para o progresso de um país, como saúde e educação. Hospitais, escolas e universidades públicas agonizam.


A economia não pode ser considerada apenas como finanças de curto prazo e deve levar em conta estratégias para redução das desigualdades que cerceiam o Brasil. Vale lembrar que a política de valorização do salário mínimo somada aos programas sociais, implementadas no governo Lula e que se perpetuou no governo Dilma, permitiu uma melhoria da qualidade de vida no Brasil, hoje comprometida.