Tentativa de assalto deixa baleados em agência bancária no Rio

Agência do Bradesco, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, em Vicente de Carvalho, Subúrbio do Rio, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de quarta-feira (1º). De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), um policial militar que estava de folga reagiu e atingiu um dos criminosos que morreu no local. O agente acabou ferido em uma das mãos. Na ação, o segurança da agência também foi baleado e morreu no local. Policiais do batalhão de Irajá imediatamente fizeram um cerco ao banco e conseguiram prender outros dois suspeitos. Um quarto criminoso conseguiu fugir.
Os PMs apreenderam uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e dois simulacros de pistola. O policial ferido foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas. "É uma quadrilha especializada em roubo a bancos que já atuava há três anos", disse o comandante do 41º BPM (Irajá) major José Mattos. Segundo a polícia, o primeiro criminoso que entrou no estabelecimento portava uma arma de brinquedo e rendeu o vigilante.
A troca de tiros teria começado depois que o policial de folga reagiu ao assalto, ainda segundo o major, a quadrilha é responsável por assaltos a uma agência do Bradesco da 24 de Maio, no Méier, e no banco Itaú Unibanco de Realengo.
Alguns clientes que estavam no banco saíram de dentro do estabelecimento apenas por volta das 17h50min, muito abalados.