Trabalhadores ameaçados pela terceirização

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado se reuniu na quarta-feira (30/03), em Brasília, com o Fórum Nacional em Defesa dos Trabalhadores ameaçados pela Terceirização.
A Comissão discutiu a importância das audiências públicas itinerantes, que percorreram os 26 estados, mais o Distrito Federal, para debater o PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização. Um grande ato foi marcado para 17 de maio em Brasília para apresentação do relatório final das audiências.
A Contraf-CUT é uma das entidades que fazem parte do Fórum Nacional em Defesa dos Trabalhadores ameaçados pela Terceirização.
Antes de chegar no Senado, o projeto tramitou por mais de 10 anos na Câmara, sob a denominação de PL 4330/04, cujo desfecho foi a autoritária aprovação da matéria em abril de 2015, devido a manobras do presidente da casa, o deputado federal Eduardo Cunha, investigado na Operação Lava Jato e suspeito de diversos crimes de colarinho branco.
O Senador Paulo Paim (PT/RS) deverá apresentar no dia 17 de maio seu relatório final sobre o PLC 30/2015, mas já avisou que não será aceito nenhum direito a menos para os trabalhadores.