Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica no dia 25

Publicado em: 21/06/2024
Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica no dia 25

Após a entrega da minuta geral da categoria bancária, realizada no último dia 18, mesma data que foram entregues as minutas específicas do BB e da Caixa, chegou a vez da entrega da minuta de reivindicações específica ao Itaú. A Comissão de Organização dos Empregados (COE) entregará o documento, que servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco, na próxima terça-feira (25).

Os principais pontos da pauta são: emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, plano de saúde, previdência, segurança bancária e diversidade. “Temos muitos desafios pela frente. As mudanças no setor financeiro e o avanço da tecnologia e IA são inevitáveis e esperamos construir saídas para a manutenção dos empregos e a garantia de direitos aos bancários”, afirmou uma das coordenadoras da COE, Valeska Pincovai.

Os pontos foram definidos no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, no dia 6 de junho.