Trabalhadores entregam acordo aditivo do Santander

A pauta de reivindicações para a renovação do acordo coletivo do Santander será entregue à diretoria do banco nesta quinta-feira dia 14/08. Os trabalhadores pleiteiam a manutenção das cláusulas pré-existentes e também a inclusão de novos itens. Os trabalhadores do Santander são os únicos da iniciativa privada a contar com acordo coletivo aditivo.
O instrumento garante uma série de conquistas e é fruto da mobilização dos trabalhadores oriundos do Banespa à época da sua aquisição pelo banco espanhol, em 2000. O diretor do Sindicato e funcionário do banco, Alexandre Eiras, participará do evento em São Paulo.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Atenção funcionários(as) do Banco Santander (Brasil) S.A, sócios(as) e não sócios(as), da base territorial deste sindicato, nos municípios de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, hoje dia 13 de agosto de 2014, às 18h, em primeira convocação e às 18h30min, em segunda e última convocação, tem assembleia geral extraordinária no auditório da entidade (Rua Mal. Deodoro, 209 salas 207 a 210), para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:
1. Discussão e deliberação sobre aprovação de pauta de reivindicações para celebração do acordo coletivo de trabalho dos empregados do Banco Santander (Brasil) S/A 2014/2016, aditivo à CCT/FENABAN;
2. Discussão e deliberação sobre aprovação de pauta de reivindicações para celebração do acordo coletivo de trabalho para celebração do acordo coletivo de Programa de Participação de Resultados (PPRS) para o exercício 2014 do Banco Santander (Brasil) S.A;
3. Discussão e deliberação sobre aprovação da proposta dos termos de compromisso BANESPREV e CABESP.