Trabalhadores já têm representante no Comitê Eleitoral do Santander Previ

Publicado em: 03/07/2023
Trabalhadores já têm representante no Comitê Eleitoral  do Santander Previ

Rafael Felix Lara, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Grande ABC, será o representante do movimento sindical no Comitê Eleitoral que acompanhará a eleição que definirá um representante dos participantes e assistidos no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal do Santander Previ, o fundo de previdência complementar dos funcionários do Grupo Santander.

De acordo com o regimento eleitoral do Santander Previ, o Comitê Eleitoral de acompanhamento e apuração do pleito é composto de dois representantes do banco (1 da patrocinadora e 1 do banco) e um representante do movimento sindical.

A indicação de Rafael foi formalizada em reunião entre a COE Santander  (Comissão de Organização dos Empregados do Santander) e a direção do banco, realizada na manhã da última sexta-feira, 30, na qual foi debatido o processo eleitoral.

A primeira reunião do Comitê Eleitoral será realizada na próxima sexta-feira, 7 de julho, quando será definido todo o cronograma do pleito.