Trabalhadores vão às ruas hoje em defesa dos empregos e dos direitos

Publicado em: 28/01/2015
Trabalhadores vão às ruas hoje em defesa dos empregos e dos direitos

O projeto que nos últimos 12 anos foi responsável pela criação de mais de 20 milhões de empregos, crescimento de 51,7% da renda média dos brasileiros e valorização real do salário mínimo em 76% precisa continuar. Por isso, trabalhadores de todo o Brasil vão às ruas, na quinta 28, em Dia de Luta em Defesa dos Empregos e Direitos.


O protesto, definido após o anúncio das Medidas Provisórias 664 e 665 (que compromete direitos como pensão por morte, auxílio-doença, seguro-desemprego e abono salarial), ganhou força diante das mudanças apresentadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que elevaram a tributação sobre operações de crédito (IOF), cosméticos, combustíveis e produtos importados. Medidas que afetam diretamente os trabalhadores e o consumo e podem gerar queda na demanda e por consequência no nível de emprego no país.


Os diretores do SindBancários Petrópolis, Carla Leite, Jorge Papoula, Luis Claudio Rosa e Marcos Alvarenga, participam do ato na cidade do Rio de Janeiro, com concentração às 14h, na Central do Brasil.