Um em cada quatro trabalhadores brasileiros é terceirizado

Um em cada quatro trabalhadores brasileiros executa serviços terceirizados. De acordo com estimativas do Ministério Público do Trabalho (MPT), são mais de 8 milhões de pessoas, que atuam em um território cinzento do ponto de vista da lei trabalhista.
Sem uma regra para reger essa relação, os prestadores de serviços ficam mais expostos a acidentes de trabalho e abusos de jornada, de acordo com o próprio MPT e as centrais sindicais. Para regulamentar a prática, corre no congresso um projeto de lei (PL 4.330), que regulamenta a contratação destes serviços.
Convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, a classe trabalhadora vai às ruas em todo o país nesta terça-feira (06/08), contra o PL. Intitulado, O Dia Nacional de Luta, trabalhadores das mais diversas categorias protestarão nas portas das federações patronais em todas as capitais do Brasil e também nas confederações de empresários, em Brasília.
Os diretores do SindBancários Petrópolis participam desse manifesto contra a terceirização e a precarização do trabalho no centro da capital carioca.