Uma luz no fim do túnel para trabalhadores

Apesar da maioria dos parlamentares ser da base aliada do governo Temer e ter compromisso com as grandes empresas, existem deputados e senadores no Congresso Nacional que lutam em favor dos direitos dos brasileiros. Além da pressão pela Medida Provisória (MP) prometida por Temer em razão dos inúmeros equívocos da reforma trabalhista, outros projetos estão em tramitação contra a precarização do trabalho no país.
Na Câmara Federal, os PLs 8.112/17, 8.181/17 e 8.182/17 pedem, respectivamente, mudanças estruturais no texto da reforma afim de reestabelecer direitos, revogação por inteiro da lei da reforma trabalhista e o retorno da possibilidade de terceirização apenas nas atividades meio.
Já no Senado, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) destaca seis propostas pela revogação da reforma trabalhista (PLS 233/17), contra a terceirização (PLS 249/17), pela revogação do termo de quitação anual das obrigações trabalhistas (PLS 251/17), do negociado sobre o legislado (PLS 252/17), do trabalho intermitente (PLS 253/17) e do trabalho da gestante em locais insalubres (PLS 254/17). Os projetos ainda serão avaliados por diversas comissões na casa revisora.