União garante ganho acima da inflação

A Campanha Nacional Unificada dos bancários também tem muito a ver com os clientes, já que os bancos, não estão nem aí para seus funcionários e não dão a mínima para o cliente.
Duas das maiores evidências são a gritante falta de funcionários, que gera uma sobrecarga de trabalho, o que torna impossível o atendimento de qualidade que o cliente precisa, e o valor elevado das tarifas cobradas para ao consumidor. Só para se ter uma ideia, este ano as tarifas bancárias subiram 11,4% e com o que arrecadaram, só com elas, dá pra pagar todos os funcionários e ainda sobra muito nos cofres. Ou seja, os clientes continuam pagando a conta, e alto, para serem barrados nas portas das agências e ter de fazer todo o trabalho, via autoatendimento, pelo celular ou pela internet. Isso tudo porque o número de bancários não para de cair (demissões e adoecimentos).
Os bancos ainda enchem os cofres reduzindo a qualidade do atendimento e cobrando juros extorsivos nos empréstimos, no cheque especial, no cartão de crédito.
A Campanha Nacional Unificada 2015 dos bancários reivindica aumento real e melhor distribuição dos lucros, o que seria justo para os trabalhadores e ajudaria a aquecer a economia e a não agravar a crise. E também que os bancos cumpram sua função social: reduzindo as altíssimas taxas que cobram e assumindo compromisso com a manutenção/contratação de empregos no setor. Os bancos podem e devem isso aos funcionários, clientes e usuários. Só nos primeiros seis meses do ano, foram extintos 7.107 empregos no Banco do Brasil, Caixa, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander, e olha que para eles, não tem crise! O lucro das instituições foi de R$ 36,3 bi nos primeiros seis meses de 2015, é 27,3% maior que o do mesmo período do ano passado.
A unidade entre os trabalhadores garantem ganhos acima da inflação, é o que aponta o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico). Os dados mostram que, no primeiro semestre deste ano, 69% das negociações coletivas tiveram reajuste acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Os maiores avanços são do comércio, 76% das campanha salariais terminaram com aumento real. No setor de serviços, 74% das negociações obtiveram ganhos acima da inflação. Na indústria, que a mídia só mostra perdas, 60,9% dos acordos tiveram aumento real.
A pesquisa analisou 302 convenções e acordos coletivos do primeiro semestre e as informações mostram que, mesmo em período de dificuldades, os trabalhadores unidos conseguem garantir bons aumentos. Nos bancos, não deve ser diferente, é preciso respeitar os bancários.
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Em Petrópolis, as agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil tiveram suas atividade paralisadas durante todo o dia de hoje (06/10).